quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bouganville - Por Rogério Costa


Oriente e a Paciência - Rogério Costa

Estável meu caminho flutua
Atento meu destino deseja
Vivendo meu desejo fecunda
Consentimentos, sentimentos
Que minha alma agora inunda

Fica aberto pelo lado de dentro
O momento que acontece – E que aconteceu
Espero na acepção do seu foco
Meu foco brilhar como já ocorreu.

Meu “pseudobudismo” é intenso
Singelo e perceptivo neste contento
Ressalta nessa hora, constante
Meu juvenil e sagaz conhecimento

Saber esperar o momento
Jejuar o desejo transitório
Arquitetando todo o bom tempo
No sábio pensamento não contraditório

Não perder o momento
Que passo a partir do agora esperar.
Sem a pressa de envelhecer com o tempo
E no desjejum gozar do que realmente é amar.

Um comentário:

  1. você escreve bem
    eu também sou uma aprendiz
    o bom é escrevermos com a alma
    bjo

    ResponderExcluir