terça-feira, 23 de junho de 2009

Terra do Tijuco

Meu canto, minha terra
Meu canto de onde vem?
Meu canto vem de minas,
Do Tijuco sem vintém...


Minas canto que posso ser
Mais em mim seu...
Do que seu em você...

Meu sertão da farinha podre
Já esquecida pelo homem
Já adormecida, por sonhar!
Jaz sofrida pelo rubro homem

Sou mineiro da terra farta
do deserto verde, palmeira
e mata, poeira, e estrada.
E da natureza tiro minha raça.

Minas canto que posso ver
mais em mim que em você
que sou eu, você..

Arara no céu, periquito, anú,
Anil no céu, nuvens coloridas...
Todas num tom de azul.
E as Paineiras bem floridas!

Meu conto que te canto é verdade!
De uma terra de historias tristes...
Que do poder, o homem "sacro"
fez homens vermelhos infelizes.

Minas canto de triste por você,
Mais em mim vai renascer
o que já foi o tudo em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário